sexta-feira, maio 27, 2011

Busca e apreensão de um passaporte

Viagem à Disney... Check list:
Passagem - ok!
Hotel - Ok!
Ingressos para os parques - Ok!
Passaporte - ok!
Dolares, ok!
Visto americano....eu já tinha, mas tinha que tirar o do meu filho...
Toda aquela burocracia,ok!
Na saída me informaram que o passaporte iria para minha casa, como de praxe.No máximo em 10 dias.Sendo assim ele teria que chegar na Segunda- Feira. Viajavamos na Sexta-Feira pela manhã.
Nada Segunda. Resolvi ir até o consulado para verificar na Terça-Feira. Surpresa! Perderam o passaporte. Acreditem!!
Fiquei quase amiga do atendente, trocamos celulares, pois ele iria verificar.
Quarta- Feira, ele me liga. O envelope foi rastreado e localizado, estava em um posto de distribuição em outra zona. Teria que aguardar, para que o mesmo retorna-se para a central, e então encaminhado para o correio da região mais próxima. O envelope então, chegaria na Quinta- Feira.
Acreditem.... Quinta-Feira entro em contato com os correios,desde cedo rastreando o dito pela net, telefone e após falar ao tel simultaneamente com 2 pessoas, comecei a chorar. O rapaz, definitivamente sensibilizado com minha história,localizou o famoso e difícil envelope ...este tinha sido devolvido novamente para a central!!! e só o receberia na Sexta - Feira ( o dia da viagem ).
Neste meio tempo, entre a busca e apreensão do envelope, já estava tentando alterar a data do vôo.
Mas... o rapaz sensibilizado, me deu o endereço de para onde estava seguindo o perseguido envelope. Central dos Correios da Marginal. Pediu sigilo, pois não poderia fornecer o endereço, e não me garantiu que eu conseguiria apreende-lo.
Fui para lá com uma amiga. Não iria desistir. Não mesmo!
Chegando lá, peço para falar com o responsável/ gerente. O Sr. que veio me atender, disse que não tinha um horário para a chegada das Vans..
Contei a versão compacta e estendida da história e ele disse : Fique tranquila, volte para casa e entro em contato assim que localizarmos. Insisti e disse que ajudaria com a minha amiga a procurar.
Quando entramos, não tinhamos a menor idéia do tamanho do galpão... era MUITO grande, muuuitooo.
Quando percebemos, os funcionários estavam conosco na busca.Foi o máximo!
Tempo depois de procurar, o gerente me chama e diz: Minha Sra. melhor voltar para casa........ pois achamos seu envelope!!!
Foi uma alegria. Todos comemorando... no impulso abracei o gerente.
Foi uma noite inesquecível. Acredito que para eles também.
Mais uma vez, percebi que o que vale nesta vida é ter persistência e muita fé. Acho que tudo acaba conspirando para nós. Até mesmo quem encontramos pelo nosso caminho.
Enfim... lá fomos todos ver o Mickey!!

3 comentários:

  1. ahahaha, nossa tinha esquecido dessa....é isso aí, desistir ? jamais !!

    ResponderExcluir
  2. A soberba do consulado americano, somada à ineficiência dos Correios....
    Sinta-se privilegiada pelo final feliz.....
    Abraços,
    Flávio Benvenuti

    ResponderExcluir