quinta-feira, maio 26, 2011

Casa de vidro

Julho de 2008. Período de mudança de casa,verba reduzida, minha amiga Pops e Eu, resolvemos tentar repetir nossa viagem de férias, mais modesta, mas em um esquema legal. Uma semana em Maresias, na casa de um amigo.
A viagem tinha tudo para dar certo...e deu, pois ficou também para nossas aventuras/histórias, sempre divertidas.
Ao chegar na casa de dia,parecia que tinhamos nos dado super bem...puta casa enorme, toda de vidro em um condomínio, com muito verde,passáros cantando e tranquilidade.
Colocamos nossas coisas na casa,e nem pensamos em nada. Trocamos de roupa e fomos para praia. Sol,mar, almoço,pôr do sol....e voltamos para casa, só que já era noite.Outro cenário, bem diferente...a casa era outra...dava medo chegar, e ficar lá dentro. O vidro nos refletia por onde passavamos... bichos estranhos, fazendo barulhos estranhos...um breu.. as casas eram muito distantes uma das outras...não existia um quarto que nos dava tranquilidade...um ambiente! Uma porta com chave! Ficamos com medo até de pegar o carro para sair..mas, tomamos banho e fomos jantar,o assunto entre nós era: Como voltariamos?
De lá fomos para uma festinha de um amigo, que até nos ofereceu para ficar lá. Gente bonita e divertida, porém as mulheres não gostaram muito da nossa presença, então....
Como só pensavamos em opções para adiar nossa volta para aquela casa sinistra, emendamos então para o Sirena . Tarde da noite, mas não suficientemente claro, nos demos por vencidas, resolvemos ir embora. Pra casa??
Pensamos bem...bem mesmo... e acabamos optando por dormir em uma pousada.Sem comentários para tamanha roubada. Era o oposto de tudo, o que tinhamos de conforto na casa semi do pânico.
Nem preciso dizer que nesta noite, nem roupa tínhamos..
Os dias passaram e íamos para casa somente para tomar banho e se trocar, mas dormiamos na pousada.
Quando contavamos ninguém acreditava.Nem nós mesmas.
Roubada pouca bobagem, pelo menos nos rendeu ataques de riso, que duram até hoje.
Pops, minha querida amiga para qualquer roubada! Porém sempre com garantia de boas e muitas risadas.

2 comentários:

  1. pops! seu texto me remeteu a 2008 com muito saudosismo !! saudadesssss, precisamos retomar nossas trips, diversão garantida ! praticamente uma disneylandia !! bjs popéticos !!

    ResponderExcluir
  2. Aí !!!adorei esta de beijos popeticos! Rs

    ResponderExcluir