Finalmente fomos conhecer o Mocotó...um boteco que serve comida nordestina. Que eu particularmente adoro. Restaurante e Cachaçaria, desde 1973.
A espera era grande, 40 min a 1 hora em um Sábado a tarde. Logo arrumamos um canto no balcão e pedimos uma caipirinha de cachaça! Tive que pedir...pois eles trabalham com mais de 350 tipos!!
Entre a espera, a caipirinha , o queijo coalho e o caldo de mocotó! É!!! experimentei...e adorei.. o sabor é maravilhoso. Fui me entretendo com os quadrinhos de recomendações do local...e a histórias do lugar..
A espera, não pareceu tão longa..... estava prazeroso...
O atendimento foi bom, mesmo com a casa cheia. O garçom Vilmar, nos atendeu, e nos fez algumas sugestões....
Os pratos vem em 3 opções de tamanho: pequeno, médio e grande. Pedimos, o baião de dois, e a carne de sol assada com pimenta biquinho. Tudo muito saboroso.
O Sr. Zé Oliveira pai de Rodrigo Oliveira (chefe da cozinha), foi até nossa mesa e nos ofereceu a Favada, (fava amarela preparada com lingüiça, bacon e carne seca) para experimentarmos, assim como também, uma cachaça. Ônix, cachaça de Santa Catarina, e acreditem, uma dose custa R$ 32, 00, o preço da que tomávamos era R$ 1,50 de Cariri – com mel de uma abelha chamada Jatari.
Rodrigo também muito simpático também veio a mesa.
Fizemos uma degustação de sobremesas....O pudim de tapioca com leite de coco e calda de melaço com coco queimado.... o sorvete de creme, com pedaços de rapadura, são deliciosos!
Uma casa democrática, simples, sem muito charme, porém gostosa, cheia de sabor e simpatia. Vale muito a pena, conhecer!
mocoto
segunda-feira, abril 27, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário